quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Vampire : The Eternal Struggle - Novos Decks 5ª Ed.


Chegaram ao Brasil os novos decks da Quinta Edição que trazem dois clãs velhos conhecidos de cara nova além dos decks de Gangrel e de Brujah que estavam fazendo falta com vampiros de Grupo 6 e novas cartas para os fãs desses dois clãs.

O deck de Banu Haqim traz um clã velho conhecido do V:TES mas agora com uma nova cara, trata-se dos antigos Assamitas que tem por característica principal ataques usando Rapidez como uma das suas disciplinas principais.

Os jogadores mais antigos vão notar uma mudança nas disciplinas dos Banu Haqim, uma vez que Quietus deixou de existir o clã agora tem mais cartas de Feitiçaria de Sangue podendo compartilhar cartas bem boas já lançadas em decks anteriores a esse deck que chega ao mercado.


Finalmente chegando aos jogadores brasileiros, os Brujah são um clã que tem como principal arma a violência com bastante dano aumentado e aqui temos um deck que trabalha bem com essa característica além de trazer na sua cripta um vampiro clássico agora em Grupo 6, o famoso Theo Bell.

Outra coisa bem legal é que o deck se adapta bem aos novos rumos tanto do jogo de cartas quanto ao RPG sendo praticamente todo de cartas Anarquistas, uma vez que o clã quebra seu vínculo com a Camarilla e isso vai ser muito importante com cartas que chegarão em breve por aqui.

Velho conhecido dos brasileiros já pelo deck de 25 anos (que já falamos aqui no blog) os Gangrel chegam com um anarquista que se defende muito bem mas sabe ser incisivo nos ataques principalmente bloqueando investidas de algum vampiro desavisado.

Aqui temos um vampiro que muitos brasileiros conhecem, trata-se do Massimiliano, que foi feito em homenagem ao grande Max Cavalera um dos fundadores da banda Sepultura (da qual sou fã), dando inclusive a ele o título de Barão de Belo Horinzonte.

 
E para finalizar temos The Ministry, um clã que antes era conhecido como Seguidores de Set e que agora voltam revisitados à Quinta Edição com um deck formato também por uma cripta anarquista com muita Presença e Ofuscação.

The Ministry foi outro clã que teve sua estrutura de cartas um pouco alterada, sai Serpentis que era sua disciplina especial e focam mais agora nas cartas de Metamorfose mas mantendo os temidos marcadores de corrupção que podem ser bastante úteis aos fãs desse clã.


Com isso agora temos todos os clãs da Quinta Edição com decks em português, agora é esperar as cartas de reforço que saíram lá fora para os decks ficarem ainda mais competitivos, mas com o material já disponibilizado pela Conclave temos condições de montar decks que possam fazer estragos em torneios.

4 comentários:

André Luiz disse...

Ótima explicação. Que venham mais cartinhas em PT-BR!!

prof.isaiasm disse...

Deck c/ 90 cartas pronto para jogar? ( diversão, sem campeonatos).

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Fala rapaz... Sim, toda essa linha de decks da 5ªed. é pronto pra jogar... Os decks vem com 12 vampiros da cripta e 77 cartas na biblioteca...

prof.isaiasm disse...

Valeuzão!!!