quinta-feira, 27 de abril de 2023

Dissecando : O Bom do Videogame


O Bom do Videogame
é um jogo desenvolvido pelos amigos Patrick Matheus e André Negrão que está com um tempão de estrada e finalmente vai sair pela Calamity, eu recebi a versão final do jogo que entra num modelo de financiamento coletivo "pagou/recebeu" agora em maio.

Eu já fiz uma resenha falando das mecânicas dele (você pode conferir nesse link) mas trocando em miúdos somos uma molecada dos anos 90 durante os áureos anos dos videogames 16bits correndo atrás dos jogos nas locadoras para zerá-los e tirar onda com os amiguinhos.

Aqui nesse matéria vamos falar sobre a produção e o que vocês vão receber comprando o jogo durante a campanha.


Tiles de excelente qualidade com bom corte e impressão.

O jogo foi produzido com caixas e tiles feitas no Brasil e os meeples e cartas vieram da China da mesma fabricante da versão internacional do Everdell e a qualidade final está muito boa.

Os tiles estão grossos com bom corte e impressão perfeita o destaque ficou para as cartas dos "cartuchos" que são grandonas (formato tarot) com acabamento de primeira e artes de diversos desenhistas dando uma cara bem "anos 90" mesmo.

Os meeples que lembram os sprites de personagens dos jogos para serem adesivados também ficaram muito legais e no geral os componentes ficaram excelentes.


Destaque para as cartas tamanho "tarot" com acabamento de primeira.

O lançamento d'O Bom do Videogame vai ser via Catarse com a distribuição pela Calamity e diferente da maioria de outras campanhas os jogos já estão prontos para distribuição o que for gerado de extra vai depois para os apoiadores, então você já garante o jogo na hora da compra.

Fico realmente muito feliz de ver o projeto dos amigos Patrick e André finalmente sair, ele é um jogo muito legal, super temático e que teve um cuidado imenso para que o produto final fosse o melhor possível, então "bota ficha" na campanha que vai valer à pena.


O setup de cada um dos (até) 5 jogadores com personagens diferentes.
 

Nenhum comentário: