sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Dissecando : Santa Kaos


Ano passado tive a oportunidade de jogar o protótipo do Santa Kaos por conta da sua campanha pelo Meeple Starter, como falei na resenha (clica aqui no link pra ler) ele é um jogo família de regras bem tranquilas e que vai agradar principalmente a molecada e agora no início do ano eu recebi a versão final do jogo e como ele está com uma produção que merece elogios decidi dedicar outra postagem pra ele.

A campanha foi um sucesso e conseguiu um monte de extras que vieram na caixa, mas ao abri-la eu realmente não esperava encontrar um interior todo "fofinho" com o fundo e a tampa forrados com feltro vermelho e verde.


Torre de dados personalizada e um interior de caixa aveludado!

A torre de dados imitando uma chaminé (inclusive com o bumbum do Papai Noel descendo por ela) é muito legal e bastante útil em um jogo de alocação de dados. Outro item bem útil são os porta tokens personalizados muito bonitos e resistentes.

Os componentes seguem o padrão de qualidade da Ludens Spirit, cartonados bem feitos e bem impressos, os punchs boards bastante bons, detalhes em verniz localizado na tampa e no tabuleiro principal, cartinhas com boa gramatura, enfim uma produção que vale o investimento.


As caixinhas para guardar os componentes imitando presentinhos, grande sacada.

Mas acho que o que mais me deixou com vontade de escrever sobre a versão final do jogo foram as caixinhas para guardar os componentes imitando caixinhas de presente, todas muito lindinhas, funcionais e que ao final ficam muito arrumadinhas na caixa do jogo.

Santa Kaos é um jogo nacional criado pelo André Domicciano e que teve um grande sucesso com mais de 120k de arrecadação e que como eu já falei vai fazer sucesso nas mesas de jogos familiares.


A Ludens Spirit dessa vez se superou na produção do jogo.
 

Nenhum comentário: