quinta-feira, 14 de março de 2024

Dissecando : Packs IRON MAIDEN


Para dar uma contextualizada, em 87 eu mudei para outra cidade e fiz novos amigos, um deles tinha um irmão mais velho com uma coleção absurda de LP's (era como os antigos Maias ouviam música) e foi lá que eu conheci muita coisa boa e dentre os discos tinha o Powerslave entre outros, foi amor a primeira "ouvida".

O Somewhere in Time foi o meu primeiro disco de rock "pesado" e depois disso o Iron Maiden virou uma das minhas bandas preferidas sendo a que eu mais vi ao vivo (8 vezes), então vocês podem ter ideia de como o coração ficou felizinho ao ver esses packs de personagens para os jogos da CMoN que trazem várias fases do Eddie (criatura clássica e símbolo máximo da banda).

São 14 encarnações da criatura que podem ser utilizados nas versões do Zombicide (2ª ed. / Invader / Undead or Alive / Black Plague), Massive Darkness 2, Cthulhu : Death May Die e Ankh.


Pra mim o destaque no Pack #1 é o Eddie Faraó.

O Pack #1 tem o Eddie Ceifador, Faraó, Morto-Vivo, Ciborgue, Soldado e Samurai com as miniaturas e as cartas que podem ser usadas nos jogos, o Pack #2 vem com o Eddie Assassino, Baixista, Múmia, Manicômio, Caçador de Recompensas e o Shaman finalizando com o Pack #3 que traz duas miniaturas, mas elas são maiores, o Eddie de Vime o do Medo.

Todas as cartinhas e até o manual trazem referências às músicas e aos discos da banda, e as regras foram feitas pelo time da CMoN que tem como membros além do Eric Lang uma turma de brasileiros : Fel Barros, Fabio Tola, Rodrigo Sonesso, Alexandru Olteanu, Toi Von Glehn e Marco Portugal.


Você pode usar os Eddies como sobreviventes, mas é mais legal usá-los como abominações.

As interações dos Eddies com as versões dos jogos foram feitas com o intuito de que eles coubessem bem no jogo, ver o Eddie Samurai participando do Rising Sun, o Eddie Caçador de Recompensa no Undead of Alive ou o Eddie Faraó no Ankh parece ser uma coisa inclusive natural.

Eu particularmente achei as três caixinhas muito divertidas, usei apenas o Eddie Assassino (a capa do Killers) como abominação no Zombicide, mas ainda vou brincar com todos e com o tempo vou tentar pedir pra alguém pintá-las.

Só senti falta de cenários pensados para essas expansões, já que estão aí poderiam já ter incluído na caixa um ou outro cenário usando a ideia das músicas, mas tirando esse detalhe acho que para os fãs da série Zombicide (principalmente) e para os fãs da banda as três caixinhas são itens obrigatórios.


O Pack #3 vem só com dois Eddies, mas são caprichados.
 

Nenhum comentário: