terça-feira, 19 de março de 2024

Pueblo


Em Pueblo os jogadores irão construir suas peças para o seu povoado, mas como humildade é uma virtude quanto menos peças da sua cor forem vistas durante e ao final da construção, melhor será sua avaliação frente aos chefes.

Inicialmente os jogadores terão peças para serem colocadas na construção, são separadas pares onde existem uma peça da cor do jogador e outra branca, no seu turno o jogador deve colocar uma peça do par no povoado e então andar com o grande condor do chefe para ver como está a obra.


Os "kits" de peças garantem que você não gaste primeiro as suas e depois tente cubrí-las.

Esse é o grande barato do jogo, ao andar com o condor ele vai olhar de frente para a obra e vai pontuar a cor que ele conseguir enxergar e quanto mais alto no povoado, mais pontos você recebe, o que é uma coisa ruim.

O condor também ao chegar as quatro quinas do tabuleiro faz uma visão por cima da construção também dando pontos a todos os quadradinhos coloridos que ele enxergar no quadrante de onde a quina faz parte.


O condor fica vigiando o jogador vaidoso que quer que suas peças apareçam mais.

O jogo segue até que todos os jogadores gastem todas as suas peças então acontece um grande passeio do condor, que vai passar por todos os espaços do tabuleiro (é a parte mais burocrática do jogo) e quem tiver menos pontos é o jogador menos vaidoso e será o vencedor.

Essa nova versão está bem linda, além do jogo base ele também apresenta duas variantes (a dos jardins e a dos potes de ordem de jogo) que dão uma diferenciada, Pueblo é um grande jogo de visão espacial e esteve fora de circulação por muito tempo e é legal vê-lo de volta às prateleiras.

Nenhum comentário: