segunda-feira, 12 de abril de 2021

RetroGames : Alex Kidd in Miracle World


Criado em 1986 pela SEGA o personagem Alex Kidd apareceu para servir de rival para o Super Mario da Nintendo, em seu primeiro jogo o pequeno Alex precisa passar por diversos adversários para recuperar a coroa roubada por seu inimigo, o temível Janken the Great e seus asseclas.

Alex Kidd in Miracle World é um típico jogo de plataforma 2D onde você passa por vários estágios derrotando pequenos inimigos, recolhendo os saquinhos de moedas que são importantes para a obtenção de alguns benefícios que podem ser comprados entre uma fase e outra e que ajudam ao nosso herói em sua empreitada.

Alex precisa atravessar vários lugares
e enfrentar muitos inimigos atrás da coroa.

Uma coisa bastante divertida no jogo, é que os chefes de fase e comparsas do Janken the Great devem, na maioria das vezes, serem derrotados em partidas de tesoura/papel/pedra e todos eles tem carinhas que parecem uma das três posições da brincadeira.

O jogo atendeu muito bem as expectativas da SEGA, tendo sido um dos campeões de venda o que o credenciou mais tarde a ser o jogo que vinha na memória do console Master System II em alguns lugares do mundo, como na versão brasileira. 

Algumas de suas batalhas contra os chefões
serão resolvidas no tesoura/papel/pedra.

Curiosamente no início do desenvolvimento em 84 do jogo ele deveria ser baseado na franquia de animes de Dragon Ball, mas a SEGA acabou por perder os direitos sob a marca e o CEO da desenvolvedora fez os programadores começarem tudo de novo.

Alex Kidd acabou virando uma franquia de sucesso para o Master System, tendo além do Miracle World mais cinco outros títulos para Arcade, Master e Mega Drive e agora no dia 24 de junho de 2021 está sendo lançado o Miracle World DX (vejam o trailer aqui) que traz de volta o pequeno Alex mas com gráficos atualizados, embora o jogo continue sendo com as plataformas 2D.

Alex Kidd in Miracle World não é um joguinho fácil e não ter o recurso de SAVE não ajuda, mas você pode continuar suas partidas se tiver pelo menos 400 moedas e apertar PARA CIMA e o BOTÃO 2 por 8 vezes após o GAME OVER.

• Outra coisa que precisa ficar atento, as caixinhas especiais tem uma ordem certa de bônus: o primeiro sempre será o ANEL, o segundo será o FANTASMINHA (que te segue, mas se ele sumir da tela você se livra dele) e o terceiro um VIDA EXTRA.

• E para conseguir pegar a coroa após derrotar o Janken a ordem a ser pisada nas caixas é a seguinte :


Agora em 2021, o pequeno Alex estará de volta
às plataformas em Miracle World DX.
 

Um comentário:

Marcoaneves disse...

Adorava esse jogo. Tinha a versão do MS com ele na memória. Joguei umas 300x e nunca enjoei. Não vejo a hora de sair e poder jogar novamente.