quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Beasts of Balance


Beasts of Balance é um jogo de destreza que une peças reais com pontuação e objetivos virtuais, um híbrido entre jogo de tabuleiro e jogo digital bem diferente e interessante.

O jogo é um cooperativo onde precisamos formar um ecossistema mas mantendo um balanço entre elas, pois se você colocar mais animais marinhos, os de terra começam a enfraquecer, mesma coisa com as aves.

Uma rodada do Beasts of Balance é bem simples, você pega uma das diversas peças do jogo, passa pelo scanner e coloca na plataforma, feito isso o app vai mostrar que a nova peça foi colocada e você ganha pontos por isso.

A parada é ir empilhando da melhor forma.

Para manter o balanço entre as criaturas os jogadores precisam diversificar, tentando alternar a colocação dos bichinhos, além disso, existem outras peças que fortalecem criaturas mais fracas e até mesmo cruzam elas, criando novas e interessantes criaturas (com o Octucano, mistura de tucano com polvo).

Outra coisa legal são peças que ao serem escaneadas conferem aos jogadores desafios que são feitos diretamente na plataforma que está rodando o aplicativo, desafios como clicar no sol que aparece, ou na lua cheia, conferem mais pontos aos jogadores.

A parte analógica do jogo segue a linha de jogos como Bausack, onde temos peças de formato bem diferentes e precisamos manter o equilíbrio entre elas para não desmoronar tudo e todos os jogadores perderem.

 O aplicativo mostra os hp's das criaturas e a sua pontuação.

Agora, o Beasts of Balance não é só beleza, por conta da total dependência do aplicativo, você só vai conseguir jogá-lo tendo algum dispositivo que funcione o jogo por perto, outra coisa é que você não tem muito controle da pontuação, então você simplesmente acredita no que o app está te dizendo.

O jogo não tem um objetivo fixo, você vai jogando até que tudo desmorone (e o vulcão do app entre em erupção) e o aplicativo vai guardar sua pontuação para ser batida em uma próxima oportunidade.

Beasts of Balance tem uma produção deslumbrante, mas que infelizmente confere ao jogo um preço bem alto (você encontra ele á 100+ dólares) o que o torna um item difícil de ver nas mesas, mas que se vocês encontrarem por aí, vale a partida pois ele é bem divertido.

O problema é tentar manter tudo equilibrado.

Nenhum comentário: