quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Conhecendo o Villa Paletti


Lançado em 2001, Villa Paletti é um jogo de destreza em que os jogadores precisam ir subindo andar por andar as suas peças antes que tudo colapse e o jogador com o maior somatório de peças mais alto ganha o jogo.

No jogo cada jogador tem um set com 5 peças, no setup inicial todas as peças são aleatoriamente colocadas no tabuleiro do primeiro andar, logo depois os jogadores sorteiam qual cor cada um vai ficar.

Bem que a Grow podia relançar o Villa por aqui.

A rodada do jogo é simples, o jogador da vez pega uma das suas peças e sobe um andar com ela, verifica qual a cor que está pontuando mais no andar mais alto e passa a vez.

O que torna o Villa Paletti um jogo daquela linha divertida dos jogos de destreza, é que ao subirem os andares os mais inferiores vão ficando sustentados por menos peças, não é raro ver andar sustentado por apenas duas peças.

E como as peças mais abaixo não pontuam, o lance é tentar deixar as cores dos amiguinhos sustentando as plataformas acima para tentar pontuar cada vez mais.

 Lá em casa a turma adora o jogo.

O jogo também entra naquela lista de "must have" pois ele agrada a basicamente todos os públicos, podendo ser jogado com a mulecada mais nova e como a galera mais cascuda.

Em 2004 o Villa Paletti chegou a ser editado no Brasil pela Grow, numa edição bacana com peças de madeira de reflorestamento, e em 2002 ele recebeu o prêmio Spiel des Jahres (jogo do ano).

Nenhum comentário: