segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

O Albergue Sangrento


Um albergue num remoto vilarejo francês tem uma ideia macabra, conseguir que os hóspedes que por ali passarem, acabem ficando por lá, PARA SEMPRE!

Mas para não levantar suspeitas tudo tem que ser muito bem esquematizado, já que a polícia começou a suspeitar, e o seu objetivo é enriquecer mais que todos nesse Albergue Sangrento.

Recentemente lançado pela Mandala Jogos com arte do brasileiro Weberson Santiago, no Albergue Sangrento cada jogador tenta durante o jogo, matar os hóspedes, ocultar os cadáveres e assim ganhar uma grana que ainda precisa ser "lavada", isso sem levantar suspeitas aos policiais.

 Sua mão é importante, pois você paga praticamente tudo com cartas.

As regras do jogo são super simples, o jogo é dividido em várias rodadas de três turnos que são : A chegada dos hóspedes (que são colocados nos quartos), a fase das ações dos jogadores e finalmente o fim da rodada.

A primeira fase é bem simples, pegar cartas do monte e colocar nos quartos do albergue, na segunda fase é que as coisas realmente acontecem.

Os jogadores, alternadamente, devem realizar duas dentre cinco ações que são : subornar um hóspede, construir um anexo, matar um hóspede ou enterrar um hóspede. Nessas quatro primeiras ações os jogadores olham o nível da carta alvo e gastam cartas da mão para pagar seu custo.

 Mais uma vez a arte do Weberson faz a diferença dentro do jogo.

A quinta ação possível é passar (você gasta uma rodada inteira sem fazer nada) para lavar o seu dinheiro recebido com as mortes.

Mas qual a vantagem disso? Bem, o jogo vem com uma trilha de grana que vai até o 40, pode acontecer de você em determinado momento do jogo receber um monte de dinheiro, e se acabar perdendo por estar muito alto na trilha e ainda não ter lavado essa grana (que transforma seus pontos na trilha e dinheiro "de verdade").

O grande lance do jogo, além de saber a melhor hora de lavar dinheiro, é também trabalhar com as combinhos de cartas, visto que muitos dos hóspedes garantem poderem se ao invés de serem mortos, tiverem suas cartas transformadas nos anexos.

 Os hóspedes nos seus quartos. Mal sabem o que os esperam.

Outra parada dos anexos, é que você precisa deles para enterrar os seus defuntos, se no momento da batida policial, você tiver um cadáver sem ter sido enterrado, a coisa fica feia pro seu lado e você perde muitos pontos por esse vacilo.

Quando a pilha de hóspedes se exaurir pela segunda vez, o jogo acaba e vence quem tiver mais grana lavada somada a grana na trilha (com o critério de quem tem mais cadáveres escondidos como desempate).

O Albergue Sangrento é um joguinho maroto, ele tem cara de filler, mas é mais inteligente do que você pensa, e é certo que depois da primeira partida você vai querer jogar outra por ter sacado como jogá-lo melhor.

Nenhum comentário: