Essa semana será dedicada as editoras que fizeram ativações comigo durante o Diversão Offline, vamos falar do que eles apresentaram durante a feira e das novidades que chegarão na TGM, na Copag e começando hoje pela Ludens Spirit.
Contando com um estande de mais de 100m² a Ludens Spirit veio esse ano para mostrar todo o seu potencial no desenvolvimento e produção de jogos para o mercado nacional, com um espaço onde a Ludeka pode colocar suas pecinhas todas à mostra, a Ludens Lab que estava com vários projetos de desenvolvimentos junto aos autores e claro o próprio selo Ludens Spirit com seus jogos já lançados e também projetos que chegarão ao mercado.
Mas vamos começar falando da principal surpresa que foi o lançamento da plataforma Meeple Starter, que será uma plataforma de financiamento coletivo voltada exclusivamente para jogos de tabuleiro com algumas vantagens em relação às plataformas já existentes.
Hoje você tem taxas que passam de 10% para os projetos, no Meeple Starter serão apenas 5% e ainda a possibilidade de assessoria da Ludens Spirit em relação a desenvolvimento do jogo, da campanha entre outras coisas, mas sendo isso um adicional que a pessoa pode ou não utilizar.
O primeiro jogo a sair já usando a Meeple Starter será O Vale dos Monstros II do Marcos Macri que sai com o selo MS Jogos em parceria com a nova plataforma (você verá resenha desse jogo em breve).
Na parte de lançamentos tive a oportunidade de conhecer a próxima caixa da família Abstratus, na Abstratus Pop teremos novas cartas, novas formas mas o grande diferencial são cartas que podem ser usadas nas rodadas para dar mais interação entre os jogadores.
Elas servem para pegar peças dos oponentes, deixar que eles usem determinada forma entre outras e por ser uma nova caixa base traz todo um novo potencial a esses jogos que deram uma revolucionada muito maneira nos jogos tipo "Imagem & Ação".
A área Ludens Lab estava também super agitada com autores desafiando o público a mexerem em regras de jogos que já foram lançados além do desafio Master Game Chef onde os participantes receberam um caixa com componentes e deveriam em algumas horas montar um jogo do zero.
O estande e as ações da Ludens estavam cheios o tempo todo e foram um sucesso mostrando que a editora está cada vez mais consolidada como uma das grandes em qualidade de produção e mostrando que ainda vai crescer mais com a chegada da plataforma de financiamento.
Um comentário:
Eu gostei demais do Santa Kaos. Tanto do jogo, quanto da arte. Esse eu estou bem empolgado para o financiamento.
Postar um comentário