Já falamos de assumir o lado dos zumbis atacando e devorando os inimigos em Marvel Zombies, mas pra você que é fã dos heróis da Marvel e gostaria de continuar na historinha de ser o salvador do planeta os designers do jogo não deixaram você na mão e trouxeram Heroes Resistence, que não é uma expansão do jogo anterior mas sim uma versão "redux" do Zombicide.
Usando e premissa do jogo clássico, aqui os jogadores vão controlar heróis da Marvel na sua luta contra a praga zumbi que assola o universo, mas além dos zumbis normais que estamos acostumados a ver por aí agora precisamos lidar com heróis que foram infectados e podem dar bastante trabalho aos jogadores.
Mesmo esquema de sempre, escolhemos um cenário do manual, montamos o setup que diz os objetivos a serem alcançados e começamos a série de rodadas do jogo.
A rodada é bem similar ao outro Marvel Zombies mas com os papeis invertidos, jogam os heróis com a ordem definida pelos jogadores, depois agem os inimigos e finalmente entram mais zumbis no tabuleiro.
As alterações ficam por conta das cartinhas de características dos heróis que dão uns poderes de uso único para eles e nessa versão nós salvamos os espectadores (ao invés de comê-los) para conseguir os efeitos que eles dão para melhorar os nossos heróis.
A grande alteração mesmo fica por conta da produção do jogo, feita aparentemente para chegar num público que ainda não tinha tido acesso ao Zombicide, o Heroes Resistence traz uma versão reduzida de caixa e componentes.
Os zumbis e os espectadores são cartonados, o marcador de avanço de experiência é um rondel e não um tabuleiro plástico como no Marvel Zombies e temos a possibilidade de jogo para até 4 jogadores e não 6 como na versão "full".
Eu particularmente acho que a grande graça do Marvel Zombies é jogar de zumbi, então prefiro a outra caixa, essa serviu mesmo só matar a curiosidade mas não me animou muito não, vou continuar investindo na brincadeira zumbi, mas quem sabe com regras de "time zumbi vs. time dos vivos" a coisa dê uma animada maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário