sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

King of Tokyo : Dark Edition


Lançado originalmente em 2011 e alcançando um sucesso enorme tanto de vendas quanto de crítica, o King of Tokyo é um daqueles jogos que viraram referência dentro das coleções, sendo um jogo perfeito para apresentar novas ideias de mecânicas a novos jogadores.

Em 2014 teve um spin off com o King of New York, que manteve a mesma pegada, mas adicionou mais elementos, 2015 ganhou uma segunda edição e agora em 2020 chega ao mercado brasileiro a sua Dark Edition, que é uma roupagem mais "adulta" para o jogo, mas não somente isso.

O jogo nessa nova versão está lindão.

Primeiro falando um pouco da produção, essa nova versão do King of Tokyo, traz praticamente todos os elementos das suas versões anteriores, como os monstrões, dados, os marcadores de energia, cartas de poder, enfim, está tudo aqui também, mas com arte renovada e um cuidado de elementos muito legal.

Por exemplo, agora os cubos de energia viraram pequenos raios, os dados tem uma textura diferente, a capa contém um verniz localizado em alguns elementos deixando o resto fosco, e a arte toda trabalhada em tons de cinza e cores fortes em neón deixam ele com um visual lindão.

Em matéria de mecânicas você continua com a rolagem de dados para realizar as ações que darão dano nos seus inimigos, pontos para você ou energia para compra de cartas, mas agora temos a adição da trilha de vilania.

A trilha de vilania é uma adição
interessante ao jogo.

Essa trilha serve como paralelo às cartas de power up, mas ao contrário de termos um deck para cada monstrinho, com essa trilha ao alcançar os níveis 3, 6 e 10 você ganha um poder único para ajudar na tarefa de se tornar o rei de Tóquio, e para conseguir esses avanços você vai precisar de combinações nos dados, dando mais possibilidades às rolagens.

No final o King of Tokyo : Dark Edition entra como uma versão deluxe do jogo, para quem é fanzão dele vale à pena, no caso de você ter as versões antigas, só se você quiser pelo visual, que repito é lindão, mas o jogo em si muda muito pouco para que você precise trocar.

Todos os elementos ganharam upgrades
visuais bem interessantes.
 

Nenhum comentário: