quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Semana das Crianças - Parte 2


Dando continuidade ao nosso especial da Semana da Criança, vamos falar de duas editoras que tem investido bem em jogos para os pequenos e para a mulecada mais crescida, que são a Galápagos Jogos e a Conclave Editora.

Com 15 anos no mercado, a Conclave Editora, veio do RPG para os tabuleiros e está cada vez mais se firmando como uma das grandes editoras do mercado, com jogos que agradam a todos os gostos, dos mais leves (como o Get Bit!) aos mais hard (como Tikal) eles tem muitas opções para a galerinha.

Uma iniciativa muito bacana da editora durante a edição carioca do Diversão Offline foi inclusive separar um espaço totalmente dedicado aos "family game".

 Honshú : Joguinho que agrada a todas as idades.

Outro grande trunfo foi a parceria firmada com a Haba, a maior editora de jogos infantis da europa, famosa por títulos inteligentes e com produção super caprichada já podemos ter no mercado brazuca dois jogos deles, o Animal Upon Animal e o recém lançado Rhino Hero.

Outros títulos que indicamos para os pequenos e médios da editora são Ultimate Warriorz, Flamme Rouge, Magic Maze e Survive entre outros.

Já a Galápagos Jogos praticamente nasceu junto ao novo "boom" dos tabuleiros modernos e sempre teve no seu catálogo "family games" e ainda que não tenha muita opção para os mais pequeninos, investe cada vez mais em opções para a criançada à partir dos 10 anos.

Desde que foi fundada, jogos como o Convocados já pensavam na diversão mais família e voltada para um público mais descontraído, e isso só se acentuou com o tempo.

Seu maior sucesso, o Zombicide, é um daqueles jogos em que o apelo visual e regras fáceis fazem com que a mulecada chegue na mesa e não queira sair, lá em casa ele é um dos prediletos até hoje.

Potion Explosion : Até os menores ajudam
a catar as bolinhas.

Com isso, pudemos ver que na esteira dos seus lançamentos para o próximo ano tivemos vários anúncios de jogos mais voltados para a diversão entre pais e as crianças, Scarabya, Reef, o divertido Gizmos são bons exemplos do que vem por aí.

Deles além dos títulos já mencionados podemos indicar o Potion Explosion, Takenoko, Star Wars : X-Wing e Legion e o divertido Dobble, mas vale dar uma conferida no catálogo deles inteiro.

Sexta-feira terminamos essa nossa semana de indicações para os pequenos.

Zombicide : Amor a primeira rolagem de dados.

https://www.clubebg.com.br/

Nenhum comentário: