Em Trio, novo jogo da linha Pocket da Paper Games, os jogadores precisam fazer combinações de três cartas iguais pegando cartas da sua própria mão, da mão dos coleguinhas ou do centro da mesa.
Durante a preparação do jogo distribui-se cartas aos jogadores que devem organizá-las na mão em ordem numérica crescente, além disso cartas são organizadas viradas para baixo na mesa formando um lugar onde pode-se procurar os números para formar seus trios.
Na sua vez de jogar você pode pedir para qualquer jogador (inclusive você mesmo) para mostrar a MENOR ou a MAIOR carta da sua mão.
Não dá pra mentir nem nada, você pega a carta de uma das extremidades da sua ou da mão dos coleguinhas e fica sabendo o valor dela, então depois você faz isso novamente até que consiga um trio ou até que apareçam duas cartas diferentes.
As cartas do centro da mesa funcionam de forma semelhante, você vira uma delas para cima e escolhe se quer continuar virando ou se pede cartas dos jogadores até que um trio seja formado ou duas cartas diferentes apareçam e você passe a vez.
O jogo termina assim que algum dos jogadores fechar três trios quaisquer ou um trio de 7, tem outra forma de jogar onde você precisa fechar dois trios apenas, mas eles são vinculados aos números menores mostrados nas cartas.
Trio surpreendeu positivamente, jogo rapidinho e divertido que usa só 36 cartas para entreter de 3 a 6 jogadores, vem naquele precinho camarada da linha Pocket e vale ter na bolsa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário