sexta-feira, 5 de maio de 2023

Beavers Creek


Em Beaver Creek os jogadores serão simpáticos (porém atrapalhados) castores que estão tentando fazer uma barragem, mas as coisas não são tão fáceis quando se mistura castores e placas de madeira empilhadas.

Dependendo do número de jogadores uma quantidade de placas de madeiras pequenas e grandes é distribuída entre todos e a cada rodada dois dados serão rolados para indicar quantas placas e quantos castores entrarão na estrutura e a forma como será colocada.


A estrutura começa de boa, mas vai ficar bem instável.

A graça toda do Beaver Creek está aqui nessa composição dos dadinhos que podem trazer formas bem inusitadas de como colocar as pecinhas, como usando a mão esquerda ou os dedos indicador em anular como tesoura.

Ao colocar as suas peças na estrutura você deve tomar cuidado para que nada despenque, uma vez que alguma parte caia você para a sua jogada e os outros jogadores podem se desfazer gratuitamente de alguma das suas placas deixando-os mais perto da vitória.


Os dadinhos indicam quantas peças e como elas entram na estrutura.

A partida termina assim que um dos jogadores consegue se desfazer de todas as suas placas (sendo ele o vencedor) ou quando os castores do estoque acabarem, dessa forma quem tiver o menor número de placas para serem colocadas ganha a partida.

Criado pelo amigo Eurico Cunha (do Masmorra e A Fuga da Torre) Beaver Creek é um jogo bem família que fez um sucesso aqui com a filhota e a patroa, ele rende boas risadas e tem uma produção bastante caprichada da Calamity.


Conforme vai colapsando, mais difícil fica equilibrar as peças.
 

Nenhum comentário: