Em My City : Roll & Write os jogadores vão competir entre si para conseguirem planejar a sua cidade de forma a aproveitar bem as árvores e tirar as pedras do caminho isso tudo numa crescente que faz cada partida ter um tempero diferente.
O jogo é composto de 12 cenários divididos em 4 capítulos que fazem com que cada partida ganhe elementos novos que vão acrescendo o nível de dificuldade e também a diversão do jogo.
Inicialmente a gente aprende o básico do jogo que é na rodada lançar os três dados de construção, combinar os dois azuis pelo semi círculo deles para fazer a forma que vai ser desenhada no tabuleiro dos jogadores e o dado branco que indica um dos três preenchimentos das construções.
Na folhinha de construção os jogadores encontram árvores e pedras que darão pontos positivos se permanecerem visíveis até o final do jogo (as árvores) ou lhes tirarão pontos (as pedras).
Conforme o jogo avança você começa a ficar com dificuldades para encaixar novos prédios então você tem a possibilidade de encerrar o jogo ou marcar os espaços que contam as vezes que você "passou" sem marcar nenhum prédio no jogo.
Se você optar por encerrar a partida então contabiliza os pontos conforme a pontuação do cenário, mas basicamente você ganha pontos por árvores, perde pontos por pedras, vezes que passou e espaços não preenchidos, então marca esses pontos para somar aos dos próximos cenários até fechar o capítulo quem tiver a maior pontuação é o vencedor.
Conforme os capítulos avançam novos desafios entram, como as igrejas que são uns prédios pré-definidos, começar o jogo por determinado ponto do tabuleiro, recolher as sacolas de dinheiro ou tomar conta dos bandidos.
My City Roll & Write é muito gostoso de jogar, muito rapidinho e mais um jogo bem bacana do mestre Reiner Knizia que inclusive vai estar na edição desse ano do Diversão Offline passando também no estande da Devir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário